Histórico

Em 1968, em virtude de excelente desempenho no curso técnico de contabilidade, Afonso Novak, ainda adolescente, foi recomendado pela direção do Colégio Comercial Roque Vernalha (São José dos Pinhais – Estado do Paraná) a uma oportunidade de trabalho em um escritório de contabilidade que acabava de se constituir, localizado na Praça Generoso Marques, Curitiba-Paraná.

Após dois anos e meio de atividades o escritório mudou-se para o Edifício Asa, também no centro de Curitiba.

Ao concluir o referido curso ele foi convidado a se inteirar mais das atividades passando a administrar o escritório, sob a condição de responsável contábil pelas empresas clientes.

Em 1975 forma-se na Faculdade de Direito de Curitiba. Nessa época, Sr. Afonso já tinha assumido inteiramente as atividades do escritório de contabilidade, de fato e de direito, na condição de arrendatário.

Em 1996, constitui uma empresa de contabilidade, admitindo como sócia a Sra. Marli do Rocio Boza Novak, sua esposa, nascendo assim, a Novak Contabilidade.

Nesta época a empresa já possuía uma filial, com sede própria, no centro de São José dos Pinhais, à Rua Veríssimo Marques, 1089, devido a aposta no crescimento acelerado da cidade.

Ao final de 1998, Sr. Afonso comprou o escritório de contabilidade arrendado apostando no sucesso do empreendimento. A aposta deu certo e em 1998, foi realizada a mudança definitiva da empresa para São José dos Pinhais, ganhando, no final de 2006, novas e modernas instalações no mesmo endereço.